Bem Vindos

Nosso grupo e nossa Comunidade agradece a sua visita ao nosso blog.
Aproveite as nossas postagens e se encontre a cada dia mais perto de Deus!!!
Deus vos abençoe!

domingo, 1 de janeiro de 2012

01/01- Santa Maria, mãe de Deus



   O Primeiro dia do ano é marcado por ser o dia da Paz Mundial. Na Igreja celebramos uma das promotoras da paz, Maria. Maria é um grande exemplo de fé e de amor para todos nós que professamos a religião católica.  Maria sempre soube amar e servir os seus irmãos sem querer nada em troca.
   Saudemos a Maria por ela ser uma grandiosa mulher que sempre soube amar a Cristo e seus irmãos.
   Recordamos maria nos seguintes momentos de sua vida:

Anunciação


Recordamos o momento que o anjo anuncia a Maria que ela será mãe do filho de Deus.  Ao início, ela fica assustada e pensa no que dizer a José e as outras pessoas, mas depois ela aceita e diz o Sim para Deus, o Sim para a salvação.
"Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38)










Visita a Isabel


Naquele dia, o anjo Gabriel não havia somente anunciado a Maria que ela estava esperando o Filho de Deus, ele também anunciou a ela que sua prima Isabel, que já tinha uma idade avançada e não podia ter filhos, estava esperando um filho homem. Então Maria foi visitar sua prima. Ao sentir que Maria se aproximava, a criança que estava no útero de isabel pulou e Isabel, ao ver Maria, exclamou:
"Bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre Jesus! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar?!"
Então, Maria proclamou um cântico de louvor a Deus para agradecer as maravilhas que aconteciam a partir da criança que estava em seu útero.
"Minha alma engrandece ao Senhor, e exulta o meu espírito em Deus meu Salvador."








Bodas de Caná


O Primeiro Milagre de Jesus foi impulsionado por Maria. Aconteceu que Jesus e Maria foram convidados para uma festa de casamento em Caná. Em meio a festa o vinho, que era a bebida mais importante nas festas, veio a faltar. Então Maria foi falar para Jesus resolver o problema, mas jesus recusou dizendo: "Mulher, por que dizes isto a mim? Sabes que ainda não chegou a minha hora!". Mas Maria foi insistente e disse aos empregados: "Faça tudo o que ele vos disser!".
Então Jesus transformou a água em vinho de boa qualidade.









As Sete Dores de Nossa Senhora


Uma imagem que fica muito forte sobre Maria, é Maria que vê seu filho sendo maltratado e morto injustamente. As espadas em seu coração representam as sete dores de tristeza de Maria durante todo percurso de cristo até o calvário e a Morte na Cruz. Assim  lembremos por meio de Maria todas as mães que perdem seus filhos vítimas de algo que eles não tenham culpa ou envolvimento.












Jesus entrega Maria ao mundo


Estando para morrer na cruz, Jesus vê Maria sua mãe junto ao discípulo amado e diz: "Mulher, eis aí o teu filho! Homem, eis aí a tua mãe!". entregando assim maria como mãe de todos nós que somos seus discípulos. E Maria aceita ser mãe de todos nós e até hoje sempre intercede por nós.














Assunção de Maria


Assim como Jesus foi elevado aos céus de corpo, maria também tem sua alma elevada aos céus pelos anjos do Senhor. Ele foi levada para o lugar onde lhe é direito, pois foi ela quem mostrou a Cristo a verdadeira bondade e humildade.













O Apocalipse de João


São João teve uma visão. Ele viu uma mulher vestida de sol com a lua debaixo de seus pés que levava na cabeça uma coroa de doze estrelas. Esse é um ponto forte da devoção mariana. Devoção que professa que Maria foi elevada aos céus e derrotou as forças do mal para proteger Jesus Cristo. Por isso cremos que maria nos protege. Por que ela protegeu a Cristo assim como protege todos nós.











Sendo assim, saibamos que Maria sempre está em nosso lado mesmo perante dificuldades e problemas. Maria é nossa intercessora e por meio dela coisas maravilhosas acontecem nas nossas vidas.Tenha fé em Maria que você estará pronto para enfrentar qualquer problema.

Que a Virgem e sempre, Mãe das Mercês nos ilumine em nossa caminhada e nos dê um ano cheio de paz e alegria! Amém!


Matéria feita por Matheus P. Silva, coordenador do grupo de jovens e auxiliar na Comunidade São João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário